segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Das coisas que aprendi com O CORPO




"Ainda não vi ninguém que ame a virtude tanto quanto ama a beleza do corpo." Confúcio 

"Você é o seu sexo. Todo o seu corpo é um órgão sexual, com exceção talvez das clavículas." Luis Fernando Veríssimo
"O corpo não é uma máquina como nos diz a ciência. Nem uma culpa como nos fez crer a religião. O corpo é uma festa." Eduardo Galeano 

Numa conversa com minha amiga Natália sobre ciúmes, mulheres, homens e vadias (vadias, não putas)*, chegamos num assunto bastante interessante: O CORPO. Na verdade, não exatamente sobre o corpo, mas sobre partes do corpo nas quais pessoas dão muita importância.

A pergunta que nos fez chegar nesse assunto foi: "Por que os homens se importam tanto com um par de seios grandes?"
Foi aí que eu parei pra pensar sobre o assunto. Resolvi fazer então uma pesquisa de campo para tirar as minhas conclusões.
Conversando com alguns meninos, com um deles foi um pouco estranha a conversa, as respostas que obtive pareceram bem sinceras. 

Fiz as seguintes perguntas:


1 . Todo homem gosta de mulheres com peitos grandes? 


2. Se sim, por que?


A primeira resposta que tive foi " aaah, são bonitos de se ver". 

Depois de perguntar e perguntar, as respostas estavam quase todas iguais. Parecia que os rapazes estavam constrangidos em falar sobre o assunto. Como se eu não tivesse convivido com um monte deles e tivesse ouvido muita barbaridade. 
Depois de uns e outros, uma resposta começou a me atrair e levar a conversa para onde eu queria chegar. 
"Sim. 90% dos homens gosta de mulheres com peitões. E o porquê? Ah, são excitantes." 
Sabe aquele "EU SABIA!" que surge na mente na hora? Era eu naquele momento.  
Eu já tinha em mente que é claaaro que sexo estava envolvido em tudo isso. 
A última resposta, e mais delicada delas, me chamou a atenção não por ela em si, mas de quem eu ouvi. 
Vamos à ela: 
"Homens gostam de peitos grandes porque no sexo é bom. Dá pra fazer muita coisa. Você sabe do que eu tô falando, né? Então, é isso. Tem homem que pensa quanto mais melhor. Bunda grande, peito grande... Tudo isso excita a gente."
Pensei logo: é, me fodi.Que bacana. Fui confortada rapidamente com muito amor e carinho, mas a resposta ainda passeava nos meus pensamentos.

Cheguei à conclusão(nem precisava desse rodeio todo pra isso), de que é tudo uma questão sexual, de desejo, e que homens gostam de peitos e bundas enormes, assim como toda mulher (ou a maioria delas) gosta de um belo abdome sarado. É um desejo. 

A coisa fica complicada, quando nós mulheres nos crucificamos por causa disso. 

"Nenhum homem vai me querer porque minha bunda não é grande, não tenho peitos nem perna grossa". 
Pode parecer clichê e textinho de revista Capricho (me perdoem as leitoras dessa revista, mas os concelhos dela são assim), mas VAI SIM! 
O cara que está com você, e eu não estou falando de um rolo, "peguete", um cara qualquer. O seu namorado, noivo, marido, sei lá, o HOMEM que gosta de você por outros motivos, não vai broxar por causa da falta de corpo. Até porque existem mil e uma formas de se excitar um homem. 
É claro que nós mulheres sempre queremos agradar (não só os homens, afinal, mulher também quer mostrar pra outra que está linda e diva, não é mesmo?), por isso, que existem todos aqueles métodos para melhorar nosso corpo. 
O que não é certo é fazer um sacrifício pra alguém, seja pelo namorado, pelos amigos. O que importa é fazer bem pra você! Se VOCÊ não está satisfeita, e a mudança vai fazer um bem pra sua auto-estima, nada contra 500 ml de silicone em cada peito, passar horas na academia. Agora, se martirizar, se culpar e quase morrer de se esforçar porque seu namorado (ou outros tipos de relacionamento) não fica exitado e não gosta de você pelo que tem para oferecer, acho que o problema não é você. 

PS: Não, eu não tenho peitos grandes nem pernas grossas. E NÃO, não estou falo isso porque estou namorando, é só um assunto que me chamou a atenção enquanto batia um papo no "Whats" e resolvi tratar dele aqui. 

Até!





*Pra mim, existe uma diferença entre vadia e puta, que explico em outro post. Bjs 


Nenhum comentário

Postar um comentário